Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Quatro dias de folia

Programação do Carnaval 2024 traz escolas de samba de Londrina e região

Douglas Kuspiosz - Especial para a Folha
12 jan 2024 às 12:10

Compartilhar notícia

- Roberto Custódio/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O secretário municipal de Cultura, Bernardo Pellegrini, anunciou nesta sexta-feira (12) a programação completa do Carnaval de Londrina. Serão quatro dias de folia, começando em 10 de fevereiro e indo até o dia 13, com atividades descentralizadas e voltadas a públicos diversos da cidade. 


A grande novidade em 2024 é a retomada das escolas de samba, uma antiga tradição londrinense. No dia 10 (sábado), no Jardim Cafezal, as atividades ficam por conta da Escola de Samba Explode Coração e do Bloco Sapucaí, das 17h às 21h.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já dia 11 (domingo), no CSU (Centro Social Urbano), o Buracão da Vila Portuguesa, haverá o Carnaval Infantil, com apresentação da Banda Cia Clac de Palhaços, às 11h, e o show do Bloco Bafo Quente, das 16h às 20h. A folia continua na segunda-feira, dia 12, com a Escola de Samba Explode Coração + Bloco Sapucaí, das 17h às 21h, na Vila Ricardo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Próxima temporada

Fórmula Truck confirma etapa em Londrina em novembro de 2025

Imagem de destaque
Atração concorrida

Passarela de Natal no lago Igapó em Londrina ultrapassa 50 mil visitantes

Imagem de destaque
Sessão extra

Câmara de Londrina veta transposição do Vale dos Tucanos

Imagem de destaque
Processo de inclusão de escolas

APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina


O grande encerramento será com o Bloco Sapucaí e o encontro das escolas de samba Explora Coração, de Londrina, Samba Flor, de Rolândia, Acadêmicos do Tibagi, de Jacarezinho, e Unidos do Cruzeirinho, de Jataizinho, no dia 13. A festa será no CSU, das 16h às 21h.

Publicidade


Pellegrini explica que o Carnaval Popular é feito por projetos aprovados pelo Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura) e que o investimento é da ordem de R$ 250 mil. Houve polêmica com a possível escolha do Anfiteatro do Zerão para a realização das atividades, mas a definição pelo CSU ocorreu apenas na quinta-feira (11), com aval das autoridades.


“A gente pensou no Zerão, [mas] é um público muito grande, não é adequado. Assim, o local indicado e aprovado pelos Bombeiros foi o CSU da Vila Portuguesa”, ressaltando que o intuito foi descentralizar a festa para atingir “a população mais da ponta”. 

Publicidade


“Vamos retomando essa tradição do Carnaval de escolas de samba, que é a novidade para este ano. Depois que acabou o Carnaval no Autódromo, a gente tem mais de dez anos sem escolas de samba, e elas sentiram muito, muitas se dissolveram. E agora a Explode Coração vem com força total.”


A expectativa é que o público seja de 20 a 25 mil pessoas, semelhante ao número de foliões que foi até o Jardim Botânico no ano passado.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Carnaval 2024 traz escolas de samba de Londrina e região
Uma novidade este ano é a volta das escolas; secretário da Cultura garante segurança e conforto aos foliões no CSU
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo