O Projeto Banda Nova Funcart prepara a sua 15° edição com a seleção de oito propostas, entre bandas, artistas solo e projetos voltados ao público infantil, com três modalidades de participação. As incrições já estão abertas.
Criado em 2009 para colocar artistas da região Norte do Paraná em evidência, o projeto prevê para os selecionados, além do cachê, os benefícios de assessoria técnica, sessão de fotos, produção audiovisual e participação em dois eventos gratruitos ao público
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por meio do formulário, disponível no site oficial do projeto, até o dia 25 de julho.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
Na edição de 2024, a novidade é que os artistas selecionados vão poder escolher o seu caminho dentro do projeto, podendo optar pela participação no festival de música a ser realizado no segundo semestre, na Concha Acústica de Londrina, o registro audiovisual de suas obras autorais em sessões de estúdio ou, ainda, a participação na edição de outubro da Feira Flua Cultura. Para todas estas modalidades, alguns benefícios serão mantidos.
O diretor de produção do Banda Nova Funcart, João Vitor Ribeiro, explica que o projeto ainda vai contar com a participação de dois novos parceiros na produção musical, tanto do evento na Concha, como nas sessões de gravação. "Outra novidade muito importante desta edição é que teremos a honra de contar com o trabalho dos produtores musicais Sara Delallo e Luciano Galbiati", conta Ribeiro.
A seleção por meio do edital corresponde à segunda etapa da 15ª edição do Projeto Banda Nova. Em abril, o projeto inaugurou uma etapa de ações formativas, levando profissionais da música de Londrina para uma série de palestras sobre temas como Direitos Autorais, sustentabilidade financeira e tendências da indústria da música, contando com o patrocínio da Lei Paulo Gustavo.
Já a segunda edição de 2024 é uma iniciativa contemplada no edital de Seleção de Projetos Estratégicos e Estruturantes - Londrina 90 Anos, do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura), e conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina. São apoiadoras do Projeto Banda Nova a Funcart (Fundação Cultura Artística de Londrina), o Coletivo Flua Cultura e Fábrika Estúdio e Produtora.
Banda Nova Funcart
Em 14 edições, o projeto já contou com a participação de cerca de 150 bandas e artistas solo da Região Metropolitana de Londrina e, em suas últimas edições, recebeu músicos de Maringá, Apucarana e Arapongas.
Dentre os participantes das edições anteriores estão Rua do Jazz, Valter e Cambojam, Clara Striquer, Sala de Estar, Samuel Amaro, Chá de Girassol, Vitor Conor, Maracutaia do Samba, Brotherhood, Marujo Cartel, Bemol Blues Band, Samba 172, Castores e Patos, MC Sergin, Marquinhos Diet, Lobisomem, Cluster Sisters, Mucambo de Banto, entre muitos outros.
Serviço:
O que: Projeto Banda Nova Funcart lança de edital de seleção para oito bandas e artistas independentes
Quando: Inscrições até o dia 25 de julho
Como: www.bandanova.com.br
Contato: João Vitor Ribeiro (43) 9 9102-0411
Insta: @bandanovafuncart