O vereador Rony Alves protocolou requerimento convidando o deputado estadual Tercílio Turini para falar sobre o projeto do Contorno Norte na sessão da próxima quinta-feira (9), da Câmara Municipal de Londrina.
Estarão presentes também Alexandre Maciel, coordenador Regional do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná (Setcepar), e Rosinda Stremlow, presidente da Associação das Empresas do Parque Industrial de Cambé (Aepic).
O convite ao parlamentar e aos representantes das duas entidade tem por objetivo reavivar as discussões sobre o Contorno Norte, cuja implantação estaria sendo postergada em função de outra obra viária definida pelo Governo do Estado.
Leia mais:

Gedal promove observação gratuita da Lua e de Júpiter neste sábado em Londrina

Começo da quaresma movimenta mercado de pescados em Londrina

CMTU promove curso de pilotagem defensiva para mulheres em Londrina

CCI Oeste Londrina promove evento temático do Mês da Mulher
"Em vez de atender a Região Metropolitana de Londrina, os investimentos iriam para a duplicação do trecho entre Jataizinho e Cornélio Procópio. Não há dúvidas sobre a importância dessa obra. No entanto, diante do alto valor do pedágio e do lucro obtido pela concessionária, devemos lembrar que há 20 anos estão nos devendo o projeto do Contorno Norte. Entendemos que está na hora de o governo estadual voltar a atenção para Londrina e cidades circunvizinhas", salientou vereador.
O Contorno Norte ligaria Ibiporã até Rolândia, passando pela região Norte de Londrina e por Cambé, pela PR-445. O investimento seria feito pela concessionária Econorte, como contrapartida, conforme consta no contrato, assinado em 1997, com o Governo do Estado.
"Trata-se de uma antiga reivindicação da Região Metropolitana de Londrina. Além de retirar o fluxo de veículos da área urbana, especialmente entre a BR 369 e a Avenida Tiradentes, e diminuir o número de acidentes, o projeto alavancaria ainda mais o desenvolvimento industrial de Londrina e região. Por isso, precisamos que seja novamente discutido com a sociedade para ser colocado, finalmente, em prática", frisa o vereador.