Neste sábado (6), o projeto Freestyle D Rua promove uma oficina de escrita poética. As inscrições são gratuitas e serão feitas na hora e local da atividade, que é destinada a todos que tenham interesse participar, sem limite de vagas e idade.
A oficina de escrita poética vai contar com atividades teóricas e práticas sobre produção de poesia e rap, que envolve ritmo e poesia. O evento também reunirá apresentações de poesia com artistas locais e, logo depois, terá uma batalha de rima.
O evento será ministrado por Adilson Dias, MC de batalha e atual campeão paranaense de batalhas de rima, além da batalha de rima contar com a presença de oito MC’s, já experientes em batalhas, que formarão duplas com um MC iniciante no projeto, trazendo uma troca de aprendizagem, conhecimento, técnica e confiança nas batalhas.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
O projeto será realizado a partir das 15h30 deste sábado (6) na casa cultural que fica na rua Tadao Ohira, 325, no Jardim Perobal, região sul de Londrina.
FREESTYLE D RUA
O Freestyle D Rua foi criado em 2018, é uma ação de arte e educação da cultura hip hop que tem como objetivo proporcionar oficinas e eventos culturais educativos para a comunidade londrinense, visando transmitir conhecimentos sobre o hip hop. O programa é direcionado ao público jovem, infantil e periférico da cidade de Londrina e é realizado em escolas, universidades, praças e vilas culturais da cidade.
O mentor do projeto e DJ, Damião Rodrigues, também conhecido como DJ Damião Millianos, veio da cidade de Carapicuíba, no estado de São Paulo, e está no cenário do hip hop desde 1990. “Estou em londrina há 12 anos nas atividades culturais. É muito importante que consigamos formar profissionais dos quatro elementos do hip hop: DJ, b-boys (praticantes de break dance), grafite e MC’s”, disse.
O evento conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da SMC (Secretaria Municipal de Cultura), via Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura), e tem apoio do projeto de extensão da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Sarauzin, e da ALC (Associação Londrinense de Circo).