Um Dedo de Prosa é um encontro entre escritores e alunos de escolas públicas estaduais, numa conversa que propicia a identificação, sob a grande função da política pública.
Evoca uma relação de amizade, pois traz a literatura para o plano da performance que, além de estender o texto impresso para as vozes, reúne pessoas para o exercício da sensibilização através do despertar para a leitura, primeiro dos livros, a fim de ampliar a leitura do mundo para um sentir compartilhado.
O projeto também distribui para os estudantes o livro homônimo, que é um dos seus resultados, cujos poemas, crônicas e contos trazem, por meio do atrito entre ideias, novas verdades sobre o mundo.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Aprovado pelo Profice, Edital 002/2022, no 53483, com patrocínio da Copel, o projeto circulará por várias cidades do Paraná.
Um Dedo de Prosa é um híbrido entre encontro de ideias, palestra e debate com o escritor, quer seja realizado em salas de aula, bibliotecas ou em auditórios das escolas.
Essa conversa com os alunos sobre a escrita literária e também sobre os bastidores do trabalho do escritor e a Literatura no século XXI, é uma oportunidade para os alunos, que têm pouco contato com a escrita literária, pois desmistifica a figura do escritor como um ente distante da realidade do leitor, gerando uma aproximação imprescindível entre criadores e leitores.
Esses debates enriquecem a formação do público-leitor, pois esclarecem como se dá o ofício da escrita.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: