Um dos mais emblemáticos imóveis abandonados de Londrina, o mocó localizado na esquina da rua Belém com a Bahia, no centro, pode estar com os dias contados. A proprietária do terreno deu o aval para o município derrubar a estrutura, que há cerca de dez anos vem sendo ocupada por pessoas em situação de rua e usuários drogas, gerando insegurança na região.
De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Marcelo Canhada, existia um imbróglio familiar sobre quem seria o dono do imóvel, o que foi superado. “A Justiça determinou quem era o responsável e a pessoa deu autorização para demolir. Ela está fazendo o cadastro imobiliário na prefeitura para passar para o nome dela. Assim que isso acontecer vamos demolir”, garantiu.
Não foi estipulado um prazo que o serviço seja feito. “Estamos nos últimos trâmites do ponto de vista da legalidade. A vontade da prefeitura é de fazer a demolição há muito tempo”, afirmou.
Leia mais:
Fórmula Truck confirma etapa em Londrina em novembro de 2025
Passarela de Natal no lago Igapó em Londrina ultrapassa 50 mil visitantes
Câmara de Londrina veta transposição do Vale dos Tucanos
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
O mocó da Belém virou palco de crimes, com suspeitos entrando em confronto com a Polícia Militar e até casos de estupro, como o registrado entre o final do ano passado e começo de 2023, quando duas mulheres denunciaram ter sido violentadas por um policial militar, que foi preso.
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA: