Os moradores de Guaravera, na zona sul de Londrina, realizaram na manhã desta quarta-feira (12) mais um protesto por melhorias no sistema de transporte coletivo entre o distrito e Londrina. Eles querem mais ônibus fazendo o trajeto porque não suportam mais a superlotação que enfrentam diariamente.
Ontem, os moradores já haviam feito uma manifestação pela mesma razão e por outras reivindicações da comunidade. A manifestação só terminou ontem depois que houve um acordo entre os manifestantes e a empresa Londrisul, que opera as linhas. A empresa havia se comprometido em colocar uma linha direta de Guaravera para Londrina, sem passar por Irerê, no primeiro horário da manhã (às 5h20).
Na manhã de hoje, ao ficarem sabendo que não haveria ônibus direto para Londrina, os moradores não permitiram que os cinco ônibus saíssem do distrito em protesto contra a superlotação e a falta de mais horários para atender a necessidade dos moradores da localidade. De acordo com a CMTU, a empresa tinha intenções de comunicar a população no dia de hoje sobre a mudança e passar a operar a linha direta amanhã, o que deve ocorrer nesta quinta-feira (13).
Leia mais:
Apesar dos problemas na rodoviária de Londrina, comerciantes desaprovam concessão pública
Feto é encontrado nas grades de limpeza de estação de tratamento da Sanepar
Longa inspirado no histórico assalto ao Banestado terá Murilo Benício e Christian Malheiros no elenco
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
O protesto durou três horas, das 5h30 às 8h30, e causou transtorno também aos moradores dos distritos de Irerê e Paiquerê, que em razão do bloqueio dos ônibus ficaram sem transporte para vir à Londrina.
Segundo a agente comunitária de saúde de Paiquerê, Terezinha das Dores de Oliveira Valente, hoje pela manhã foi a maior confusão e muita gente ficou aguardando ônibus em fila e não conseguiu ir para Londrina. "Meu marido teve que levar meu filho para Londrina porque ele tinha um curso para fazer", contou mas confirmando que os ônibus não dão conta da demanda de passageiros e vão lotados para Londrina.