Cerca de 2,5 mil pessoas iniciaram a marcha contra a presidente Dilma Rousseff (PT) em Londrina durante a tarde deste domingo (12). A manifestação começou em frente ao Colégio Vicente Rijo (centro) por volta das 15h e terminou no aterro do Lago Igapó II antes das 17h. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o número de participantes dobrou entre o início e o final do protesto. Ou seja, pelo menos cinco pessoas participaram do ato.
A manifestação contou com a participação de carros de som e pessoas vestindo verde e amarelo e segurando faixas com dizeres contra Dilma, o Partido dos Trabalhadores (PT) e a corrupção. Alguns cartazes também pediram pelo impeachment da presidente e outros por intervenção militar.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
O ato foi acompanhado pela PM, por guardas municipais e por agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização, que fizeram o controle e o monitoramento do trânsito das ruas e avenidas que receberam os manifestantes.
Dois abaixo-assinados foram apresentados aos manifestantes no final do protesto. Um deles pedia pelo impeachment da presidente Dilma e pela extinção do PT. O outro reivindicava o retorno dos militares ao poder.
A marcha deste domingo foi bem menor se comparada ao protesto do dia 15 de março, quando mais de 45 mil pessoas foram às ruas do centro de Londrina protestar contra o atual momento político brasileiro.
A manifestação em Londrina faz coro aos protestos que estão sendo realizados em diversas cidades do país.