O queniano Kering Kipchumba e a ibiporãense Renata Moreno dos Santos foram os grandes vencedores dos 42 quilômetros da Maratona de Londrina, garantindo o lugar mais alto do pódio, neste domingo (23), com os tempos de 2h24m31 e 2h58m11, respectivamente.
O percurso de 21 quilômetros teve Everton Pereira da Silva e Adriana Sutil da Costa como os primeiros a cruzarem a linha de chegada.
A principal maratona do Norte do Estado retomou após um hiato de 12 anos - com o patrocínio principal da empresa Adama -, reunindo cerca de 4.500 pessoas de 15 estados brasileiros, além da presença de corredores de outras nacionalidades. O próprio Kering, por exemplo, é conhecido por participar e vencer diversas corridas pelo Brasil.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
Dois mil participantes vieram de outras cidades. No total foram quatro percursos: 5km, 10km, 21km e 42km, com a largada no final da madrugada, do shopping Catuaí.
Os participantes percorreram vários locais com paisagens marcantes da cidade, como o lago Igapó, barragem e Zerão.
“Foi sensacional. O feedback que temos recebido do público é algo incrível. Não apenas atendeu as expectativas, mas também surpreendeu. Foi uma corrida padrão de capital de estado. Foi a maior corrido de rua que já aconteceu em Londrina, o que criou uma atmosfera muito boa”, avaliou Guilherme Piazzalunga, sócio-fundador da Capa Eventos, que foi a organizadora da corrida.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: