A Câmara Municipal de Londrina manifesta pesar pelo falecimento do empresário, radialista e ex-vereador João Scaff, 79 anos, ocorrida na manhã desta quarta-feira (21), no Hospital do Coração. O corpo de João Scaff será velado no saguão principal da Câmara de Vereadores a partir das 17h30 e o sepultamento será amanhã (22), às 10 horas, no Cemitério São Pedro. João Scaff deixa a esposa Vera Lúcia Scaff, três filhos e duas netas.
De acordo com informações de familiares, João Scaff sofria de um câncer raro há cinco anos ( amiloidose) e estava internado no Hospital do Coração há mais de 60 dias, falecendo hoje pela manhã, vítima de uma parada cardíaca.
Natural da cidade de Campo Grande (MS), João Scaff mudou-se com a família para Londrina em 1945. O ex-vereador começou a sua carreira profissional na Força Aérea Brasileira (FAB), onde trabalhou durante 12 anos. Em Londrina foi fundador e professor da antiga Faculdade de Educação Física do Norte do Paraná (FEFI). Trabalhou na antiga TV Tibagi e atuou como microempresário do setor de eletrônica.
Leia mais:
Fórmula Truck confirma etapa em Londrina em novembro de 2025
Passarela de Natal no lago Igapó em Londrina ultrapassa 50 mil visitantes
Câmara de Londrina veta transposição do Vale dos Tucanos
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Atuação política - João Scaff ainda encontrou espaço na sua concorrida rotina para a atuação político-partidária. Assumiu em quatro oportunidades uma cadeira na Câmara de Vereadores. Durante a 8ª Legislatura (1977 a 1983), foi eleito suplente pela Aliança Renovadora Nacional (ARENA) e substituiu os vereadores Renato Silvestre de Araújo e Daniel Gonçalves. Na Legislatura seguinte (1983 a 1988) e já no Partido Democrático Social (PDS) ocupou uma cadeira no Legislativo no lugar de Cleber Tóffoli e depois Deolino Bassetto. E, finalmente, durante a 14ª Legislatura (2005 a 2008), desta vez no Pasrtido Trabalhista Brasileiro (PTB), substituiu o ex-vereador Luiz Carlos Tamarozzi.