O radialista José Maria Makiolke, 71 anos, popularmente conhecido como Zezão, morreu no início da manhã desta terça-feira (14). Ele lutava há anos contra o mal de Parkinson, mas a doença se agravou recentemente. O comunicador trabalhava desde 1974 na Paiquerê FM 91,7.
Makiolke começou a trabalhar aos 16 anos na Rádio Difusora em 1964 e depois migrou para a outra rádio. Antes, também foi apresentador na RPC (antiga TV Coroados). Foi convidado a fazer teatro na televisão e chegou até a atuar em novelas.
Conheça um pouco mais do perfil de um dos mais conhecidos radialistas de Londrina
Em entrevista à repórter Laís Taine, da Folha de Londrina, Zezão relatou o amor que tinha pela profissão de transmitir alegria aos londrinenses. "Quando eu vou fazer o programa, esqueço da vida, não sei meu nome, não sei nada. 'Alegria, alegria, alegria, gente boa, alegria comunicação do Programa do Zezão com os amigos do rádio. Vamos em frente que atrás vem gente'!", entoa com alegria e nenhum entrave.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
O velório será na Câmara de Vereadores das 10h às 17h e o sepultamento acontecerá às 17h no Cemitério São Pedro, na avenida JK. O prefeito Marcelo Belinati (PP) decreto luto oficial de três dias pela morte do radialista.