Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Roupas e cobertores

Receita Federal de Londrina destina 4 toneladas de materiais apreendidos para venezuelanos refugiados

Redação Bonde com assessoria
22 mar 2023 às 10:59

Compartilhar notícia

- Divulgação/RFB
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Receita Federal em Londrina destinou cerca de quatro toneladas de artigos de cestuiários e cobertores para o Projeto Humanitário de Acolhimento de migrantes venezuelanos na região norte do país, chamada "Operação Acolhida", nesta quarta-feira (22). As doações são de artigos de descaminho apreendidos pelo órgão. O volume preencheu 92 caixas.


Segundo o Delegado da Receita Federal em Londrina, Reginaldo Cezar Cardoso, o principal objetivo da Receita Federal no combate ao contrabando e descaminho é proteger a livre concorrência para os comerciantes regulares e que pagam seus impostos. "Portanto, é importante que essas mercadorias apreendidas tenham uma destinação com relevante caráter assistencial e não voltem a concorrer com o comércio regular", explica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



O vestuário foi retirado em Londrina pelos soldados do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30BIMec), de Apucarana, e seguirão de caminhão até Curitiba e depois, por via aérea, até Pacaraima, em Roraima.

Leia mais:

Imagem de destaque
Próxima temporada

Fórmula Truck confirma etapa em Londrina em novembro de 2025

Imagem de destaque
Atração concorrida

Passarela de Natal no lago Igapó em Londrina ultrapassa 50 mil visitantes

Imagem de destaque
Sessão extra

Câmara de Londrina veta transposição do Vale dos Tucanos

Imagem de destaque
Processo de inclusão de escolas

APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina


O projeto é comandado pelo Ministério da Defesa e pretende dar condições mínimas de proteção às pessoas em situação de vulnerabilidade que encontram-se na fronteira ao Norte do Brasil. 



Com o agravamento da crise econômica e social na Venezuela, o fluxo de cidadãos venezuelanos para o Brasil cresceu maciçamente nos últimos anos. Entre 2015 e maio de 2019, o Brasil registrou mais de 178 mil solicitações de refúgio e de residência temporária. A maioria dos migrantes entra no País pelo Estado de Roraima e se concentra nos municípios de Pacaraima e Boa Vista, capital do Estado.


Segundo o Ministério da Defesa, essas roupas e cobertores serão úteis para formar um "enxoval" para as famílias que são autorizadas a ingressar no país e migram para outras regiões, de clima mais frio, como o Paraná. Em geral, essas pessoas estão com pouquíssimas peças de vestuário e nenhum tipo de agasalho.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo