Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Prejuízos aos consumidores

Reclamações contra empresas de solução financeira crescem 75%

Reportagem Local
25 jan 2023 às 10:10
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A busca para adequar as parcelas do carro Honda Civic no orçamento familiar terminou de maneira surpreendente. 


O veículo, usado diariamente no trajeto de casa para o trabalho e para levar o filho à escola, teve a busca e apreensão cumprida por um oficial de Justiça depois que a mulher, que prefere não se identificar, procurou uma empresa que promete soluções financeiras e renegociação de dívidas com descontos exorbitantes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com duas parcelas em atraso, a mulher e o marido procuraram a renegociação por meio da consultoria da empresa “O Solucionador”. 

Leia mais:

Os irmãos Gregório (esq.), Élio (centro) e Custódia em um fim de ano em Criciúma (SC)
Ele pediu ajuda pelo Instagram

Após três dias sem notícia, moradora de Londrina consegue contato com irmão em abrigo no RS

Imagem de destaque
Até a próxima semana

Defesa Civil de Londrina suspende recebimento de doações para o Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
Veja se o seu está na lista

Obras da Sanepar vão afetar abastecimento de água em bairros de Londrina nesta terça

Imagem de destaque
Movimento aumenta

Rodoviária de Londrina é o ponto de partida para reunir as famílias no Dia das Mães


“O atendente falou pra não pagar mais nenhuma parcela do veículo e ao invés disso, parcelamos em cinco vezes, mais de R$ 800 por mês, pelo serviço prestado pela assessoria financeira, que garantiu que estava em negociação com o banco e que não tinha nenhum risco de perder o carro”, relatou.

Publicidade


Quando informado sobre a notificação, a mulher afirma que o atendente sugeriu, em uma conversa registrada por aplicativo de mensagem, que a cliente escondesse o veículo para evitar a apreensão. 


“Neste momento, eu pedi pelo rompimento do contrato, o que foi negado pela empresa. Em seguida, o único carro da família foi localizado e aconteceu a busca e apreensão”, lamentou.

Publicidade


A mulher afirma que a empresa levou mais de um mês para dar retorno depois que a cliente procurou uma orientação após perder o veículo. Agora, a mulher busca o ressarcimento na Justiça do valor pago pelo serviço, R$ 3.700,00, e também o montante referente ao carro. 


“Eu perdi meu carro e o caso está na Justiça. Não quero nada, além do que é meu. Não é justo o que eles fizeram e ainda não vão devolver o meu dinheiro.”

Publicidade


Essa é umas das 116 reclamações que foram registradas no Procon em 2021 e 2022 contra quatro empresas, sendo que 74 queixas foram feitas no ano passado, o que representa um aumento de 75% no número de reclamações contra o setor de “soluções financeiras” de um ano para o outro.


A empresa “O Solucionador” lidera o ranking com 86 reclamações nos últimos dois anos, sendo que 50 queixas foram registradas em 2022 e nas primeiras semanas deste ano.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Reclamações contra empresas de solução financeira crescem 75%
Procon de Londrina registrou 74 queixas no último ano, principalmente por falhas na renegociação das dívidas prometidas pelas consultorias
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade