Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda!

Rede Municipal promove conscientização sobre Transtorno do Espectro Autista

Walkiria Vieira - Grupo Folha
09 abr 2024 às 10:15
- Divulgação/Prefeitura de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Por meio da SME (Secretaria Municipal de Educação), a Prefeitura de Londrina, realizou, de 1 a 6 de abril, a Semana de Conscientização sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista).

 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

As ações são alusivas ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril, cujo objetivo é disseminar conhecimento sobre o Transtorno do Espectro Autista, bem como sobre as necessidades e os direitos das pessoas autistas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cultura

Abertura da Expo Japão leva dança e música ao Calçadão de Londrina

Imagem de destaque
Possível saída

Prefeitos de municípios de pequeno porte são contra saída da Região Metropolitana de Londrina

Imagem de destaque
Regiões norte e oeste

Após testes, três novos radares serão ativados nesta segunda em Londrina

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever!

Mulheres: Londrina abre vagas para oficina de marketing de pós-vendas e fidelização


A data foi instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 2007. Em Londrina, passou a fazer parte do calendário de Comemorações Oficiais do Município, por meio da Lei nº 12.065/2014, de autoria da então vereadora Sandra Graça.

Publicidade


De acordo a gerente de Educação Especial, Cristiane Sola Rogério, a Semana do TEA (Transtorno do Espectro Autista), é uma iniciativa que promove atividades que contribuem para conscientização da comunidade e a formação de profissionais, possibilitando a disseminação de informações e oportunizando espaços de reflexão para toda a sociedade, em prol do acolhimento e da inclusão.


"E também com a capacitação de profissionais sobre as estratégias de cuidado das pessoas TEA e favorecem uma sociedade cada vez mais inclusiva e acolhedora em nossa cidade", aposta. 

Publicidade


O transtorno do Espectro Autista é popularmente conhecido como autismo. "Refere-se a uma série de condições caracterizadas por algum grau de comprometimento no comportamento social, na comunicação e na linguagem".


Os sintomas incluem dificuldade para interagir; dificuldade na comunicação, como para começar e manter um diálogo; alterações comportamentais e interesse restritos. 


"É importante ressaltar que cada indivíduo é único e possui necessidades educacionais específicas, por isso na rede municipal adotamos diferentes recursos e estratégias para o atendimento de cada um e cada uma", afirma a gerente. 


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Rede Municipal promove conscientização sobre Transtorno do Espectro Autista
Atividades que contribuem para ações mais inclusivas e acolhedoras foram realizadas durante uma semana nas escolas municipai de Londrina
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade