Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Chuva gerou atrasos"

Reforma do alambrado do Parque Arthur Thomas ganha prazo extra de dois meses

Pedro Marconi - Grupo Folha
29 mai 2024 às 13:45
- Pedro Marconi
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Prevista para terminar no final de junho, a reforma da área externa do Parque Arthur Thomas, na região sul de Londrina, vai durar até agosto. 


A prefeitura liberou um aditivo de prazo de dois meses para a empresa responsável pelos serviços, após pedido encaminhado pela terceirizada. No documento, que a FOLHA teve acesso, a empreiteira apontou que a chuva no primeiro quadrimestre gerou atrasos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outra justificativa foi a complexidade do próprio serviço que vem sendo executado. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Foi encaminhado ao HU

Motociclista fica ferido após colidir com traseira de carro em Londrina

Imagem de destaque
No próximo sábado (22)

Festa do padroeiro na Paróquia São Luiz Gonzaga trás show sertanejo e sorteios de prêmios

Imagem de destaque
Importância para a economia

Maratona de inovação em Londrina busca soluções criativas para setor químico

Imagem de destaque
Homenagem

Mostra 'Cartas para Nitis' estreia nesta quinta-feira em Londrina


“A necessidade de desmontar e remontar a estrutura de alambrado de forma a manter a segurança adequada no perímetro da obra tem contribuído para a redução da eficiência operacional. A execução destas tarefas adicionais, devido à sua natureza delicada e minuciosa, exige um tempo considerável, acarretando consequentemente na diminuição do ritmo de avanço dos trabalhos”, alegou a empresa, que tem sede em Minas Gerais.

Publicidade


As intervenções no lado de fora do parque iniciaram em agosto do ano passado, com período de término em contrato de dez meses. O investimento é de R$ 5,3 milhões, recurso do Fundo Municipal do Meio Ambiente. 


O trabalho contempla a troca de todo o alambrado do entorno - que estava destruído em diversos pontos e possibilitando a entrada de qualquer pessoa com facilidade - por palitos de concreto. As calçadas também estão sendo refeitas, com implantação de estrutura de acessibilidade. Passagens subterrâneas para a fauna e implantação de jardim de mel fazem parte do projeto.

Publicidade


“As obras de melhorias externas estão caminhando para a fase final. Em termos percentuais a execução atingiu em torno de 70% e conforme as análises da fiscalização, que fica a cargo da secretaria municipal de Obras e Pavimentação, esse prazo de 60 dias é suficiente para a finalização”, destacou o secretário municipal de Ambiente, André Chen, que assumiu a pasta no final do mês passado.


O Arthur Thomas tem 48 anos de existência e uma área de 85,47 hectares. A estrutura, que reúne o último remanescente florestal de grande porte na área urbana do município, está com diversos problemas estruturais na parte interna. 


Grande parte dos estragos vêm da falta de manutenção ao longo dos anos e dos temporais de 2017, quando houve a destruição de trilhas e tubulações.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Reforma do alambrado do Arthur Thomas ganha prazo extra de dois meses
Melhoria começou em agosto do ano passado e tinha previsão de entrega em junho; Sema prevê revitalização da parte interna nos próximos meses
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade