Atendendo recomendação de laudo técnico produzido pelo professor Vitor Faustino Pereira, do Departamento de Estruturas da UEL, foi realizado na manhã de domingo (11) um trabalho de reparos e retirada dos cantos da platibanda do prédio do Teatro Ouro Verde.
Platibanda é o nome que se dá à parte da fachada que avança para o alto depois do nível da cobertura de um prédio, de forma a esconder a cobertura. De acordo com o laudo, os cantos da platibanda apresentavam fissuras que poderiam provocar acidentes devido à queda de tijolos e concreto. De um lado da fachada foram removidos cerca de 200 quilos de alvenaria, mas no outro, menos danificado, foi feita apenas uma amarração.
O trabalho foi realizado por operários da empresa Opus Prima, contratada da UEL para iniciar procedimentos para retirada de parte do telhado do Teatro Ouro Verde, que foi atingido por um incêndio no dia 12 de fevereiro.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
O resultado da perícia da Polícia Técnica que vai indicar as causas do incêndio deverá ser divulgado esta semana pelo Instituto de Criminalística de Londrina.