Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Calor e chuvas

Revoada de formigas saúvas em Londrina anuncia chegada do verão

Reportagem Local
14 out 2024 às 10:30

Compartilhar notícia

Celso Felizardo
siga o Bonde no Google News!

Com as primeiras chuvas de verão e o clima de calor, um espetáculo da natureza toma conta do céu da região: a revoada das saúvas, também conhecidas como içás ou tanajuras.


 O fenômeno, que ocorre geralmente entre outubro e dezembro, marca o período de acasalamento desses insetos e garante um banquete para aves, lagartos e até mesmo para alguns apreciadores da culinária regional. E já foi tema de algumas reportagens na FOLHA.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Um dos motivos é que mesmo sendo um fenômeno natural, pelas saúvas, formigas cortadeiras, viverem em formigueiros subterrâneos, na região há mais de 25 anos, elas não são naturais do norte do Paraná.


Segundo o professor de Entomologia do Departamento de Agronomia da UEL (Universidade Estadual de Londrina), Amarildo Pasini, o argumento era verdadeiro.

Cadastre-se em nossa newsletter


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Revoada de saúvas anuncia chegada do verão
Descubra a revoada das saúvas no norte do Paraná, um fenômeno natural que encanta e alimenta a fauna local entre outubro e dezembro.

Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas