Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ritmo sertanejo

Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Londrina homenageia trabalhadores rurais

Simoni Saris - Grupo Folha
04 jul 2022 às 08:29

Compartilhar notícia

- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O trabalho do homem do campo é cada vez mais pautado no saber científico, mas sem deixar de lado a fé. A fé no bom clima, a fé na boa colheita e fé de que os frutos de seu trabalho garantirão o seu sustento. Encerrando o mês marcado pelos festejos juninos, dedicados a Santo Antônio, São João, São Pedro e São Paulo, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida de Londrina, na Vila Nova, há mais de 20 anos iniciou a tradição de celebrar a missa em ritmo sertanejo, em homenagem ao trabalhador rural.  


Para o sacerdote, a data é importante para lembrar a toda a comunidade das dificuldades pelas quais passam os agricultores e a missa é o momento em que todos os fiéis são chamados a rezar por eles, pelas suas famílias e pelo trabalho que realizam. “Nós sabemos o quanto é difícil para as pessoas que trabalham no campo, principalmente o pequeno agricultor, que é o que mais sofre e o que mais passa dificuldade.”   

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Diversas entidades, instituições e pessoas são convidadas a participar da celebração, mas as missas são abertas a toda a comunidade. Embora o piano clássico e o órgão sejam substituídos por instrumentos mais familiares aos moradores da zona rural, como viola, sanfona e gaita, e os músicos estejam vestidos a caráter, Trisltz ressaltou que a celebração não tem sentido folclórico e o que ocorre é a inculturação da liturgia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Próxima temporada

Fórmula Truck confirma etapa em Londrina em novembro de 2025

Imagem de destaque
Atração concorrida

Passarela de Natal no lago Igapó em Londrina ultrapassa 50 mil visitantes

Imagem de destaque
Sessão extra

Câmara de Londrina veta transposição do Vale dos Tucanos

Imagem de destaque
Processo de inclusão de escolas

APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina


“A missa é no sentido de inculturação, onde nós trazemos para a celebração aquilo que é próprio do homem do campo. Esses instrumentos estão mais próximos da realidade desse povo dão o tom desse momento de louvor à Maria que nós fazemos com o homem do campo”, explicou o padre. “A liturgia não muda, o que muda são o ritmo e a forma como os cantos são executados.” 


Leia mais na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo