A abertura será no dia 1º, às 8h30, com cerimônia para autoridades e pioneiros da comunidade. À noite, a partir das 19h30, terá a apresentação do hino litúrgico bizantino Akathistos. “Essa ópera foi criada quando o povo passava por aflição, problemas, necessidades e perseguição. Hoje, estamos passando novamente por esses problemas, vírus, questões sociais. É para sustentar a fé das pessoas no momento de aflição”, destacou padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do santuário.
Já entre os dias dois e dez haverá a novena todas as manhãs, às 7h, e no período noturno, às 19h. Durante cada noite terão orações por um grupo de profissionais, com convite a membros da sociedade civil organizada e sindicatos participarem. No dia dez vai acontecer a carreata, começando na paróquia Nossa Senhora Aparecida, na região sul, e terminando no santuário, com a bênção dos carros.
No dia da Padroeira do Brasil, 12 de outubro, serão oito missas (5h, 7h, 9h, 11h, 13h, 15h, 17h e 19h). Diferentemente das outras atividades, vai ser preciso fazer o agendamento on-line, que foi liberada na manhã de segunda, neste link.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
As pessoas que têm dificuldade de acesso à internet poderão fazer o agendamento presencialmente nas tardes de quarta, quinta e sexta-feira direto no santuário.