A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) inicia a partir desta sexta-feira (16) o atendimento na Língua Brasileira de Sinais (Libras). A demonstração da aplicabilidade do programa será feita, às 11hs, na sede da SMTER (Rua Pernambuco, 162) e vai contar com a presença do prefeito Marcelo Belinati; do secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos; e da deputada federal Luísa Canziani, articuladora do projeto na cidade.
O atendimento em libras será feito por meio do HelpVox, um programa que possibilita o acesso remoto a uma central de intérpretes de libras e que foi doado pela empresa por um período inicial de 30 dias. O sistema ficará disponível no atendimento da SMTER e na Sala do Empreendedor.
De acordo com o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, o programa vai ampliar o atendimento aos trabalhadores com deficiência e contribuir ainda mais para a inserção desse público no mercado de trabalho. Segundo estimativas da Associação Londrinense dos Surdos, cerca de 5% da população tem deficiência auditiva.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
A iniciativa é uma das ações do Pacto Municipal das Pessoas com Deficiência, projeto idealizado pela deputada federal Luísa Canziani, que iniciou em junho e visa chamar a atenção da população em geral para os problemas enfrentados diariamente pelas pessoas com deficiência. "Uma sociedade mais justa e igualitária se faz com mais inclusão. Temos que estar sensíveis às dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência e oferecer soluções que minimizem esse cenário”, afirmou.