A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) embargou parte do condomínio Euro Royal, que está sendo construído pela empresa Teixeira Holzmann próximo ao Shopping Catuaí, na Gleba Palhano, zona sul de Londrina. A empresa também foi multada em R$ 50 mil, por crime ambiental.
Segundo o secretário do Ambiente, Carlos Levy, a obra adentrou área de encosta, próximo a um fundo de vale, que é, portanto, de preservação permanente. "O problema são as áreas de declividade, onde brotam minas de água e houve aterramento. O restante do condomínio está regular", afirmou Levy à Rádio Paiquerê AM.
O secretário disse que técnicos da Sema estiveram na obra e constataram a irregularidade, que rendeu o embargo a parte dela. A empresa apresentou defesa à Sema na última sexta-feira (9) que deve ser analisada ainda esta semana pela Secretaria. A reportagem do Bonde procurou os responsáveis pela empresa, mas devido ao feriado, ninguém foi localizado na manhã de hoje.
Leia mais:
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
Ao saber do problema, a Promotoria de Defesa do Meio Ambiente convocou a Sema e o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para avaliar o dano ambiental. Uma reunião deve ser realizada em breve.