Os servidores municipais de Londrina aprovaram um indicativo de greve na noite desta segunda-feira (4). A proposta foi votada durante assembleia que reuniu 125 pessoas.
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (Sindserv), Marcelo Urbaneja, disse que o indicativo é um apelo ao prefeito Barbosa Neto (PDT) para que o Executivo volte a discutir a reposição das perdas salariais dos trabalhadores e retire os projetos enviados para apreciação dos vereadores.
O impasse começou após a a prefeitura ter encaminhado à Câmara Municipal um pacote com quatro projetos para a reposição salarial. Porém, na avaliação do sindicato, os aumentos seriam dados para categorias específicas, o que desagradou boa parte dos servidores. O Sindserv defende que o reajuste seja distribuído de forma linear para todos.
Leia mais:
FOLHA e UEL promovem Vestibafest para divulgar lista de aprovados
Pintor é atropelado após tentar limpar tinta em veículo no Centro de Londrina
Equipes retomam execução da obra de duplicação da Saul Elkind, na Zona Norte
Londrina EC anuncia atacante que disputou a última Série B
No entendimento do Sindserv, se os vereadores aprovarem os projetos, a prefeitura não terá dinheiro para fazer a reposição dos demais servidores.
Apesar da aprovação do indicativo, Urbaneja explicou que a decisão de greve só deve ser definida após a votação dos projetos na Câmara.
"O indicativo está aprovado, assim quando os vereadores forem votar, uma assembleia será marcada para acontecer no mesmo dia na Câmara e todos os servidores serão convocados para definir se a greve começará ou não".