Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina (Sindserv) promove na próxima segunda-feira, no plenário da Câmara de Vereadores de Londrina, uma audiência pública sobre a reforma da Previdência, encaminhada à Câmara dos Deputados no dia 30 de abril.
Conforme o secretário geral do sindicato, Vagner Trindade, serão apresentados aos servidores, uma análise do texto da reforma proposta pelo governo federal, e as implicações para os servidores municipais.
''A assessoria jurídica do Sindserv e a diretoria fizeram essa análise e o prejuízo maior para o servidor é com relação a proposta do aumento da idade mínima para aposentadoria que aumentou de 48 anos para 55 anos para mulheres, e de 53 indo para 60 anos para homens'', explicou.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
''Com isso, aumentaria em sete anos para o servidor trabalhar mais para pagar o déficit da Previdência causado por falha da estrutura própria do governo.''
A expectativa do sindicato é que cerca de 300 trabalhadores participem da audiência, com início previsto para as 14horas.
''Conseguimos com a prefeitura a liberação do ponto com o intuito de que haja ampla divulgação das consequências para os servidores em geral'', afirmou Trindade.
O deputado federal Paulo Bernardo (PT), também participará da audiência.