O Coletivo de Sindicatos de Londrina promove no próximo domingo (12) a partir das 16h, no Aterro do Lago Igapó o evento denominado "Acorda Trabalhador" que visa protestar contra as reformas trabalhista e previdenciária, terceirizações e a volta do trabalho escravo no Brasil. O evento conta com o apoio de todas as centrais sindicais, divididas entre os sindicatos participantes do Coletivo.
O ato ocorre um dia após o início da reforma trabalhista que começa a vigorar no próximo sábado (11). Para o presidente do Sindicato dos Eletricitários de Londrina, Sandro Adão Runhke, a reforma trabalhista é um retrocesso para os trabalhadores. "São mais de 100 mudanças na Consolidação das Leis trabalhistas – CLT, e todas são prejudiciais para os trabalhadores. Por isso, vamos protestar mais uma vez e cobrar dos deputados do Paraná e de Londrina para que votem contra a reforma da previdência" disse Runhke.
O protesto contará com um grande palco onde haverá apresentações musicais de vários artistas da cidade que vão se revezar com discursos de lideranças sindicais e sociais. "Decidimos realizar no domingo para que as famílias de Londrina possam participar do ato e receber as informações sobre o desmonte promovido pelo Governo Federal nos direitos dos trabalhadores. O povo não aguenta mais", declarou o presidente do Sindicato do Metalúrgicos, Sebastião Raimundo da Silva.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
Além dos sindicatos também devem participar do ato lideranças de vários movimentos sociais e comunitários da cidade, estudantes, membros dos conselhos locais, igreja, entre outros. O evento contará ainda com brinquedos (camas elásticas) e distribuição gratuita de pipoca e algodão doce para as crianças.