O município voltou atrás na decisão de romper o contrato com a Brasilserv, a terceirizada que, até então, prestava serviços ao Sine em Londrina. A secretária municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Neiva Vieira, comunicou no final da tarde desta sexta-feira (16) que o contrato vai continuar em vigor. Ela também confirmou a reabertura das três agências para segunda-feira (19). O Sine está sem atendimento à população desde o dia 8 de março, quando funcionário da Brasilserv cruzaram os braços alegando falta de pagamento dos salários referentes ao mês de fevereiro.
O secretário de Gestão Pública, Fabio Reali, chegou a afirmar que o contrato com a terceirizada já estava rompido e que o município estava coletando orçamentos de outras empresas interessadas. Ele ainda garantiu que a Lei de Licitações permitiu a manobra.
No entanto, a secretário do Trabalho explicou que a Brasilserv justificou o atraso e que, por isso, o contrato não vai ser quebrado. "A empresa admite o atraso, mas garante que já fez os pagamentos. Vamos manter o contrato para voltarmos o mais rápido possível a oferecer o atendimento à população", afirmou em entrevista à rádio CBN Londrina. Ela garantiu que a terceirizada vai ser investigada.
Leia mais:
Bairro da Zona Norte de Londrina recebe 240 novas unidades habitacionais
Jovens de Londrina e da região são destaques no cenário musical
Dia da Saul Elkind movimenta principal via comercial da zona norte de Londrina
Escola Municipal do Eli Vive em Londrina ganha sede em terreno de 6.300m²
A reabertura na segunda-feira vai ocorrer em horário especial. Nas agências da rua Prefeito Hugo Cabral e da Rodoviária, o atendimento vai ser realizado das 8h às 18h. Já na Central do Sine do Terminal Urbano, o horário vai do meio-dia às 18h.
Neiva Vieira lembrou que no primeiro dia, o Sine dará prioridade aos encaminhamentos para empregos. Só na terça-feira (20) o órgão vai cuidar do que já estava agendado. (com informações da rádio CBN Londrina)