Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pancada rápida

Temperatura cai 11ºC em Londrina depois da chuva da tarde desta quinta

Auber Silva - Redação Bonde
18 ago 2016 às 18:07
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A rápida pancada de chuva registrada na tarde desta quinta-feira (18) foi suficiente para derrubar a temperatura em Londrina. Por volta das 14h, os termômetros da estação do Sistema Meteorológico do Paraná (Simpear) na cidade acusavam 27,6ºC. Às 17h30, logo após a chuva, eles marcavam 16,5ºC.

De acordo com o Simepar, a precipitação acumulada até as 18h era de 4,2 milímetros. Durante o vendaval que precedeu à chuva, uma árvore caiu sobre a avenida Saul Elkind e acabou atingindo uma motociclista. O Corpo de Bombeiros também registrou outras duas quedas de árvore, uma no Limoeiro e outra no Leonor - estas ocorrências sem vítimas ou danos materiais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A frente fria está sobre todo o Paraná, mas os temporais mais fortes ocorreram na região Oeste. Para esta sexta-feira (19), a previsão é de mínima de 15ºC e máxima de 26ºC em Londrina. São esperadas pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante a tarde e a noite.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não perca a oportunidade!

Clube das Mães Unidas divulga 21 cursos gratuitos para o mês de maio

Imagem de destaque
277 vagas no total

Concurso da Prefeitura de Londrina atrai candidatos de todos os Estados

Imagem de destaque
"Acordos amigáveis"

Justiça do Trabalho abre inscrições para a Semana Nacional da Conciliação em Londrina

Imagem de destaque
Lançamento de dez faixas

Rapper londrinense Luli MC mescla o ancestral e o moderno em ‘’Pede Agô’’


No sábado (20), a chuva deve se intensificar, sobretudo no período da manhã. A mínima também deve ficar na casa dos 15ºC e a máxima não deve passar de 22ºC.

Publicidade


Quedas de energia


O temporal desta tarde também provocou danos na rede elétrica de cidades do Norte do Paraná. A queda de galhos e a incidência de raios causaram desligamentos em todo o município de Tamarana e Prado Ferreira, além de boa parte dos domicílios de Mauá da Serra, Centenário do Sul, Califórnia, Congonhinhas, Rio Bom, São Jerônimo da Serra, Bom Sucesso e Guaraci. Em menores proporções, houve também interrupções em Londrina, Apucarana, Miraselva, Porecatu e Cambira.

Publicidade


Segundo a Copel, às 17h havia, em toda a região, 39 mil imóveis sem luz e mais de 500 ocorrências para atendimento das equipes de operação e manutenção. Eletricistas percorreram no final da tarde um trecho entre Mauá da Serra e Tamarana e outro localizado entre Miraselva e Prado Ferreira a fim de localizar a causa da interrupção nos dois municípios que tiveram danos na fonte de abastecimento.


Já em Apucarana, ao menos dois postes foram quebrados: o primeiro devido à forte chuva, no Conjunto João Paulo, e o segundo atingido por um veículo na saída para Jandaia do Sul. A perspectiva é de que o fornecimento seja restabelecido para a maioria das residências ainda no começo da noite.


Em nota, a Copel lembra que, em situações de temporal, deve-se manter distância de fios rompidos e acionar a empresa em qualquer situação de risco. O telefone da Companhia é o 0800 51 00 116.

A falta de luz também pode ser comunicada gratuitamente por SMS para o número 28593, enviando as letras SL e o número que fica destacado em amarelo na conta de luz. Para celulares conectados à internet, a empresa disponibiliza em Android e iOS o aplicativo gratuito Copel Mobile. (com informações da assessoria de imprensa da Copel)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade