Uma tentativa de assalto hoje (19/06) a uma relojoaria no centro de Ibiporã (14 km a leste de Londrina) acabou em tiroteio, dois feridos e três presos. O proprietário da loja, Mário Cortez, de 60 anos, voluntário da Pastoral Carcerária, foi baleado no tórax e no ombro esquerdo. Os dois assaltantes eram menores e um deles levou um tiro nas costas no confronto com os policiais. Ele e o comerciante passam bem e não correm risco de vida.
O caso aconteceu na Avenida Paraná, uma das principais vias comerciais da cidade. Na perseguição aos menores, um carro e três fachadas de lojas (uma de material de construção e outra de roupas) foram atingidas pelo disparos. Após o tiroteio, um dos menores, mesmo baleado, conseguiu escapar e roubou um carro que circulava nas proximidades.
Ele se refugiou em sua casa, na Vila Ipê. O bairro foi cercado por cinco viaturas da polícia e por 12 homens, entre civis e militares. Vinte minutos depois do assalto, os envolvidos estavam presos. As prisões só ocorreram, segundo o delegado José Antonio Zuba de Oliva, porque uma viatura da PM que faz ronda de rotina passava em frente à relojoaria.
Leia mais:
Escritor londrinense lança romance 'O Gringo do Bom Jesus'
Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024
Projeto da UEL vai atender empreendedores da área de alimentação
Ainda sem reforços, Londrina EC estreia na Supercopa Paraná
Os menores - um deles morador de Ribeirão Preto (SP) e o outro acusado de homicídio em Ibiporã - estão detidos na delegacia. Até pronunciamento do Ministério Público, eles permanecerão apreendidos. O prazo máximo para o julgamento é de 45 dias. O desempregado Valdemir de Jesus Rossini, 41 anos, pai de um dos adolescentes, também foi preso na sua casa na Vila Ipê. No local, havia duas carabinas, um revólver calibre 38 e munição.