Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Zona norte

Terminal Provisório do Vivi Xavier, em Londrina, começa a funcionar

Redação Bonde com N.Com
24 jun 2019 às 14:48
- CMTU
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Terminal provisório do Vivi Xavier, em Londrina, começou a funcionar no domingo (23), em razão das obras de construção do novo terminal do bairro. As linhas que atendem a região farão seus embarques e desembarques neste terminal provisório que está instalado na avenida Saul Elkind entre as ruas Lindalva Basseto e Salim Sahão sentido Ibiporã. Agentes da CMTU (Compahia Municipal de Trânsito e Urbanização) acompanharam a movimentação e orientaram os passageiros. Atualmente, cerca de 20 mil pessoas utilizam diariamente o terminal, que é atendido por 25 linhas do transporte. O Terminal provisório tem pontos de ônibus coberto, bilheteria, banheiros masculino e feminino.


Mudanças no trânsito

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com a interdição desse trecho na avenida Saul Elkind, o motorista que estiver vindo de Cambé, residencial Vista Bela, jardim São Jorge pela Saul, por exemplo, deve virar à direita quatro quarteirões antes, na avenida Francisco Gabriel Arruda. Depois converter à esquerda na Alexandre Santoro – mais conhecida como Avenida das Torres – até a rua Pompeu Soares Cardoso, quando enfim retorna à Saul (sentido Centro Cultual, Dixie Toga, Ibiporã).

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Leste

Suspeita de bomba isola trecho da avenida Celso Garcia Cid em Londrina

Imagem de destaque
Oito meses de gestação

Saúde confirma que grávida de 25 anos morreu em decorrência da dengue em Londrina

Imagem de destaque
Sessões abertas e gratuitas

Cine Cequinha exibe filmes no Centro Cultural Kaingang e em Colégio no Assentamento Eli Vive

Imagem de destaque
Entre 9 e 13 de maio

Cidadão Cinekombiclube abre inscrições para a oficina “Faça seu Curta”


O motorista que estiver na avenida Franciso Gabriel Arruda deve entrar também pela avenida das Torres e seguir até a avenida Pompeu Soares Cardoso, para acessar novamente a Saul Elkind.

Publicidade


A CMTU instalou placas indicando os roteiros para os motoristas. A companhia também sinalizou as proximidades do Terminal Provisório e para garantir a segurança e a fluidez do trânsito, implantou o sistema binário entre as ruas Claudenice Neves e Lindalva Silva Basseto. No trecho entre as avenidas Saul Elkind e Alexandre Santoro, na Claudenice Neves o motorista poderá seguir somente no sentido Centro (sul), enquanto na Lindalva Silva Basseto a única possibilidade será dirigir em direção ao distrito da Warta (norte).


Reconstrução do terminal

Publicidade


O Terminal Vivi Xavier foi construído no início dos anos 1990 para atender a demanda de clientes do serviço de transporte coletivo da região norte. Com o crescimento daquela região, o serviço de transporte foi aumentando ano a ano, com novas linhas sendo criadas. Sem nunca ter passado por uma reforma, o espaço ficou pequeno para atender as mais de 20 mil pessoas que passam por ali todos os dias.


Agora o terminal velho será derrubado e a Prefeitura de Londrina vai construir um novo no lugar com cobertura completa, segurança, conforto e que atenda as normas de acessibilidade para a população. Um novo terminal mais amplo e moderno, que terá 2.9151,18 metros quadrados, com uma plataforma central e duas laterais e capacidade para ônibus convencional e Super Bus. Ele terá uma cobertura ampliada, banheiros modernos, fraldário, paraciclos e bicicletário.

A prefeitura vai investir R$ 5 milhões e 150 mil reais na obra. Os recursos vieram do governo federal. O prazo para conclusão da reconstrução é de 11 meses.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade