Idosos, deficientes físicos e viúvas de Londrina terão atendimento especial para esclarecer dúvidas sobre o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). A Central de Atendimento começa a funcionar nesta segunda-feira à tarde e a partir de amanhã terá capacidade para atender 50 pessoas por período, sempre das 8h30 às 17h30 no andar térreo do prédio da prefeitura.
A central é destinada ao atendimento de pessoas isentas do pagamento do imposto: idosos com idade superior a 63 anos, viúvas (independentemente da idade) e deficientes físicos que, comprovadamente, não possam trabalhar. Todos devem ser proprietários de um único imóvel e possuir renda fixa inferior a cinco salários mínimos.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, os demais contribuintes também vão contar com serviços de esclarecimento de dúvidas. Durante o horário de funcionamento da Prefeitura de Londrina, seis funcionários estarão disponíveis para atender o público em geral no saguão do prédio, em frente ao balcão de informações.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Até agora, segundo dados da central de distribuição domiciliar dos Correios, 70% dos carnês foram repassados às unidades regionais. A distribuição vem sendo realizada de acordo com as datas de vencimento do imposto. Hoje serão entregues cerca de 7.000 carnês.
Paralelamente aos outros dois serviços de atendimento, a Prefeitura de Londrina também criou, e colocou em funcionamento hoje, o disque-IPTU. Discando o número 3372-4444, uma gravação será ativada. O contribuinte terá cinco opções: teclar o número 1 para saber mais sobre entrega e pagamento, o número 2 para receber explicações sobre isenção, o 3 para esclarecer dúvidas quanto ao lançamento, o 4 para saber mais sobre a alteração de nome do proprietário e o 5 para pagamentos em atraso. Ao final de cada gravação, o contribuinte ouve ainda outro número de telefone para obter mais informações. Alterações de endereço e informes sobre débitos podem ser feitos pelo telefone.