A distância entre os jardins Maria Celina (zona norte) e Barcelona (zona oeste) ficará menor. Neste sábado (21) será inaugurada a obra de transposição sobre o ribeirão Lindóia.
Com a conclusão da obra, os moradores das duas regiões da cidade terão de percorrer apenas 1,5 km para chegar à região vizinha, diminuindo a distância de acesso entre os bairros. Além de diminuir o volume de tráfego na avenida Winston Churchil, a transposição vai facilitar o acesso de outros bairros da região norte, como o residencial do Café, o conjunto Parigot de Souza e imediações, até os jardins Santiago, Santa Rita e a área do Pool de Combustíveis, na região oeste.
A obra custou R$ 340 mil e os recursos federais para a construção partiram de emenda parlamentar do ministro Paulo Bernardo, quando no exercício do mandato de deputado federal.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
Para possibilitar a transposição foi instalada uma tubulação metálica com 33 metros de comprimento e 3,65 metros de diâmetro, para possibilitar a passagem das águas do ribeirão. Sobre a tubulação foi construído um aterro, ligando as ruas Álvaro Grotti e Silvano Caramori Neto, numa extensão de 220 metros.
Após concluído o aterro, foi preparada e asfaltada uma pista para automóveis, com largura padrão de 19 metros e calçadas nas laterais, para facilitar a circulação de pedestres. Além das calçadas laterais, a obra conta com rede de iluminação pública, para garantir maior segurança durante a noite.
Informações da Prefeitura de Londrina