O tráfico de drogas pode estar por trás dos três assassinatos registrados em Londrina nas últimas 48 horas. O ano que começou com relativa calmaria na cidade já avançou para a marca de cinco homicídios. O último aconteceu na tarde desta segunda-feira (9), no Jardim Califórnia. Benedito Humberto Apolinário, 40 anos, foi morto com tiro na cabeça e a Polícia Militar levantou a suspeita de que o crime teria relação com a morte do adolescente João Paulo Ferraz, 16 anos, assassinado na madrugada deste domingo (8) no Jardim Nova Conquista, na mesma região. Para a polícia, a motivação para as mortes de Apolinário e de Ferraz teria sido uma só: divergências entre usuários e traficantes de drogas.
Os acertos de contas ligados ao tráfico de entorpecentes também são o motivo mais provável do assassinato de Adeli Fernandes, 21 anos, ocorrido no domingo à noite (8), no Conjunto João Paz. Segundo a Polícia Militar, Fernandes foi executado com oito tiros de pistola calibre 9 mm, caindo na Rua Fioravante Tamarozzi. Ele residia perto do local.
Identificado - O Instituto Médico Legal (IML) de Londrina informou que o rapaz assassinado no último sábado (7), encontrado sem identificação, era Andrélcio Araújo da Silva, 20 anos. Ele havia sido morto com um tiro na cabeça no Jardim Ouro Preto.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
>> Mais informações na edição desta terça-feira da Folha de Londrina - Cidades.