A promotoria da 1ª Vara Criminal do Fórum de Londrina ficou cerca de 10 dias sem um titular. Apenas na semana passada, o promotor José Lafaieti Barbosa Tourinho foi transferido da comarca de Campo Mourão e assumiu a vaga deixada pelo colega Eduardo Dias Neto.
Em entrevista à Folha, o atual promotor garantiu que já está bastante familiarizado com o Tribunal do Júri e acredita que não terá problemas em dar prosseguimentos aos muitos processos existentes. ``Gosto do Tribunal do Júri, pois já atuei por algumas vezes em Campo Mourão``, destacou.
A falta de um promotor na 1ª Vara, que atende exclusivamente o tribunal, segundo o juiz da 1ª Vara, João Luis Cléve Machado, provocou o atraso de quatro júris.
Leia mais:
Com atraso, obra de drenagem em rua da zona sul de Londrina gera transtornos e apresenta falhas
Distrito da Warta recebe 2ª Festa Rural neste final de semana em Londrina
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência
Cléve Machado também aproveitou para comentar o protesto realizado no dia 19 em Londrina, que criticou a demora da Justiça para punir os acusados de ter praticado crimes contra mulheres. O juiz afirmou que ``achou louvável a manifestação``, mas viu com ``espanto`` os manifestantes focarem apenas em alguns poucos casos. ``Me causou espanto eles pedirem justiça em apenas três crimes, quando existem mais de 50 processos tramitando``, declarou.
*Leia mais na edição desta quarta-feira da Folha de Londrina