A UBS (Unidade Básica de Saúde) da Usina Três Bocas não vai atender a comunidade do patrimônio rural de Londrina ao menos durante esta segunda-feira (13). As chuvas da madrugada de sábado (11) ocasionaram o desmoronamento de estruturas situadas ao redor do prédio — derrubando, inclusive, uma edificação de muro.
O ponto prejudicado encontra-se em obras desde janeiro. A iniciativa, calculada em R$ 292.487,52, tem sido executada por uma empresa contratada pela Prefeitura de Londrina. O intuito é facilitar a rotina de usuários com mobilidade reduzida. Entre as intervenções, estão a implantação de rampa de acessibilidade, piso tátil, guarda-corpo e corrimão, além de troca da rede de iluminação.
“Houve, provavelmente, uma infiltração pela parte de cima, onde está a antiga escola e a UBS, e acabou infiltrando água no barranco”, apontou o secretário de Obras do município, João Verçosa, em visita ao local no sábado.
Leia mais:
Fórmula Truck confirma etapa em Londrina em novembro de 2025
Passarela de Natal no lago Igapó em Londrina ultrapassa 50 mil visitantes
Câmara de Londrina veta transposição do Vale dos Tucanos
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
“Aparentemente, não tem nenhum problema estrutural, mas ela [a UBS] está muito próxima do barranco. Então, nós vamos garantir a segurança fazendo a interdição”, afirmou Verçosa. A Defesa Civil de Londrina, subordinada à Secretaria de Defesa Social da cidade, também esteve na unidade e corroborou com a medida. CONTINUE LENDO NA FOLHA: