Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sexta e sábado

UBSs exclusivas para atender casos de dengue vão funcionar no feriado de Tiradentes

Redação Bonde com N.Com
20 abr 2023 às 18:24

Compartilhar notícia

- Vivian Honorato/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde informa que as cinco Unidades Básicas de Saúde que atendem exclusivamente os casos de dengue (dos bairros Maria Cecília, Vivi Xavier, Ideal, Ouro Branco e Santiago), estarão abertas no feriado desta sexta-feira (21), Dia de Tiradentes, e no sábado (22), das 7h às 19h.


No domingo (23) o estadiamento de dengue pode ser feito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sabará, referência para os casos de dengue, que funciona 24h por dia, e no Pronto Atendimento (PA) do Leonor, também com atendimento 24h, e no PA do União da Vitória, das 7h às 23h.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O município de Londrina vive uma epidemia de dengue. O último relatório epidemiológico, divulgado no dia 13, apontou que do início do ano até esta data, Londrina contabilizava 17.952 notificações relacionadas à dengue. Destas, 2.758 formam confirmadas, 3.118 descartadas, e 12.076 estavam em análise. Também houve quatro óbitos em decorrência da dengue.

Leia mais:

Imagem de destaque
Serão 14 bandas selecionadas

Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina

Imagem de destaque
Devem ser iniciadas às 8h

Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina

Imagem de destaque
Região sul

Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025

Imagem de destaque
Nesta quinta-feira (12)

Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção


A Saúde orienta que cada família dedique, pelo menos, 15 minutos de seu tempo, uma vez por semana, para vistoriar sua casa e quintal, verificando se há objetos que podem acumular água. Os itens devem ser removidos e descartados em sacos plásticos para a coleta seletiva ou para o recolhimento pelo caminhão de lixo. Com uma ação semanal, é possível impedir que ovos, larvas e pupas do mosquito cheguem à fase adulta, freando a transmissão das doenças provocadas pelo Aedes, como a dengue, zika e chikungunya.


A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza o Disque Dengue, por meio do número gratuito 0800-400-1893, para que a população possa fazer denúncias de imóveis ou áreas suspeitas de terem focos do mosquito Aedes aegypti, como terrenos baldios ou ambientes que possam facilitar a proliferação do vetor. As denúncias podem ser feitas de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Também é denunciar por meio deste link a qualquer hora.


Imagem
Três UBSs de Cambé são direcionadas para atendimentos exclusivos de dengue
Três unidades básicas de saúde de Cambé (Região Metropolitana de Londrina) se tornaram referência no atendim
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo