Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Inclusão social

Campanha da UEL arrecada itens de higiene pessoal para mulheres em privação de liberdade

Redação Bonde com Agência UEL
08 mar 2024 às 10:45
- Divulgação/Seti
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Expandir os horizontes de inclusão e ressocialização das pessoas privadas de liberdade é um complexo desafio que perpassa a humanização da vida no cárcere e até a redução das privações de itens básicos de higiene pessoal, como absorventes, sabonetes e papel higiênico. 


É a partir deste pensamento que docentes e estudantes da UEL estão promovendo uma campanha de arrecadação destes itens. Os pontos de entrega foram disponibilizados nesta quinta-feira (7) em diversos espaços do campus universitário. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O objetivo da campanha, destaca a assistente social Isabela Spagolla, é arrecadar absorventes, sabonetes, shampoos, condicionadores, papel higiênico, creme dental e desodorante roll-on com rótulos transparentes. Estes itens serão encaminhados às mulheres em privação de liberdade da Cadeia Pública de Santo Antônio da Platina (Norte Pioneiro). Ação semelhante já foi realizada em 2023, no mês de outubro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Obras concluídas

Praça da Vila Ricardo, na Zona Leste de Londrina, é revitalizada

Imagem de destaque
Temperatura segue baixa

Previsão do tempo: terça-feira será de frio e chuvas fracas em Londrina

Imagem de destaque
Para pacientes com TEA

Influenciadora de Londrina cobra ampliação de Lei de cão de assistência

Imagem de destaque
Campanhas em prol das vítimas

Escolas municipais de Londrina se mobilizam para arrecadar doações para o Rio Grande do Sul


Egressa do curso de Serviço Social da UEL, ela destaca que a campanha é uma das ações do projeto de extensão “Grades em Transgressão: Novos Horizontes de Inclusão e Inovação Social para Mulheres”, que também reúne docentes, alunos e egressos dos CEE (cursos de Geografia) e CCB (Psicologia). 


As caixas que irão receber as doações foram disponibilizadas nas Ceca (secretarias gerais dos centros de Educação, Comunicação e Artes), CCA (Ciências Agrárias), CCE (Ciências Exatas), CESA (Estudos Sociais Aplicados) e da CCB (Ciências Biológicas). Além dos centros, as BC (bibliotecas Central) e CLCH (Setorial do Centro de Letras e Ciências Humanas), bem como o Sebec (Serviço de Bem-Estar à Comunidade) e o RU (Restaurante Universitário) também contam com pontos de entrega.


O projeto “Grades em Transgressão: Novos Horizontes de Inclusão e Inovação Social para Mulheres” recebe recursos do Fundo Paraná, iniciativa da Seti (Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado). O financiamento é feito por meio do programa Universidade Sem Fronteiras, que oferece fundos e bolsas de estudo a 100 projetos espalhados pelo Paraná. “Grades em Transgressão” foi um dos escolhidos no edital entre 207 analisados, sendo 13 destes desenvolvidos na UEL.


Imagem
Códigos de Obras e de Posturas vão passar por audiência pública em Londrina
A comunidade londrinense irá se reunir em audiência pública para discutir os códigos de Obras e Edificações e de Posturas.
Imagem
Fundação de Esportes de Londrina promete espaço exclusivo para proprietários de cadeiras no Estádio do Café
A vitória do Londrina sobre o Athletico foi uma grande festa para o torcedor alviceleste, mas também causou muitos problemas para quem foi ao estádio do Café.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade