Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entre 6 e 10 de novembro

UEL espera receber mais de 30 mil visitantes no Paraná Faz Ciência 2023

Redação Bonde com AEN
31 out 2023 às 09:10
- Reprodução/UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais de 30 mil visitantes participarão do maior evento científico do Estado, entre os dias 6 a 10 de novembro na UEL (Universidade Estadual de Londrina). 


Durante a Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná – Paraná Faz Ciência 2023, diversos serviços estarão disponíveis à comunidade, que vai poder conferir o que é produzido no campo de ciência e tecnologia nas universidades. As inscrições para o evento encerram nesta terça-feira (31) e são gratuitas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A UEL está preparando uma grande estrutura para acolher toda a comunidade externa que deseja ver de perto todas as inovações produzidas pelo sistema de ciência e tecnologia do Paraná.

Leia mais:

Imagem de destaque
Na Funcart

1ª Feira Flua Cultura será neste sábado (11) com música, gastronomia e presentes em Londrina

Imagem de destaque
Elevação de 58,3%

Percentual de consumidores negativados aumenta no varejo londrinense em abril

Imagem de destaque
Teatro

Espetáculo “A História de Brincar” em Londrina traz diversão para toda a família no dia das mães

Imagem de destaque

Ávila fala de evolução no Londrina EC, mas se preocupa com campanha


Imagem
Com greve deflagrada, docentes da UEL organizam próximos passos do movimento
Os docentes da UEL (Universidade Estadual de Londrina) voltaram a se reunir na manhã desta segunda-feira (30), após a deflagração da greve.


COMO CHEGAR 

Publicidade


Todos os acessos à UEL estarão liberados para facilitar o trânsito nos dias do evento. Para os que pretendem vir de ônibus, a TCGL (Transportes Coletivo Grande Londrina) oferece, entre outras, sete linhas urbanas e duas metropolitanas com paradas em diferentes pontos da UEL.


Com saída do Terminal Central, as linhas 305, 307 e 315 ligam o centro da cidade ao câmpus. Além disso, saindo dos terminais Acapulco e Vivi Xavier, a linha 904 faz o trajeto Conjunto São Lourenço/Jardim Sabará (interbairros da Zona Sul). Já a linha 913 sai do Terminal Shopping Catuaí em direção à UEL.

Publicidade


A linha 835 faz o percurso do Terminal Milton Gavetti rumo ao Cefe (Centro de Educação Física e Esportes) da Universidade. 


Por fim, a linha 932, passando com menor frequência pelo câmpus, liga o Terminal Vivi Xavier ao Terminal Oeste. No sentido metropolitano, entretanto, existem as linhas 1907, que sai do centro de Cambé rumo ao Shopping Catuaí, e 1920, que sai do Terminal Ibiporã até ao Terminal Shopping Catuaí.

Publicidade


Imagem
UEL registra em 2023 a abstenção mais baixa dos últimos vestibulares
A primeira fase do vestibular da UEL (Universidade Estadual de Londrina) foi realizada neste domingo (29) para 14.647 candidatos a uma vaga em algum dos 53 cursos de graduação da instituição.


Da rodoviária, há a opção de pegar a linha 109 para o Terminal Central. Já do Aeroporto, há a linha 108, no sentido Jardim Albatroz. Em ambas as situações, o visitante chegará ao centro de Londrina, onde poderá recorrer às linhas 305, 307 e 315 para vir à Universidade. O preço da tarifa é de R$ 4,80 para o público em geral e de R$ 2,40 para estudantes.


Já para os que vão ao câmpus com veículo privado, como carro e moto, as principais vias de acesso são pela rua Constantino Pialarissi, avenida das Peróbas e rua Ipê Branco (Guarita da UEL). 


Para estacionar, os participantes poderão utilizar o espaço da Usina Fotovoltaica, que fica ao lado da COU (Clínica Odontológica Universitária). Nos oito centros de estudos, há ainda outras opções de estacionamento gratuito – haverá um local próprio para a instalação do CCS (Centro de Ciências da Saúde) no Câmpus, ao lado do prédio do Cefe.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade