Mais de 30 mil visitantes participarão do maior evento científico do Estado, entre os dias 6 a 10 de novembro na UEL (Universidade Estadual de Londrina).
Durante a Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná – Paraná Faz Ciência 2023, diversos serviços estarão disponíveis à comunidade, que vai poder conferir o que é produzido no campo de ciência e tecnologia nas universidades. As inscrições para o evento encerram nesta terça-feira (31) e são gratuitas.
A UEL está preparando uma grande estrutura para acolher toda a comunidade externa que deseja ver de perto todas as inovações produzidas pelo sistema de ciência e tecnologia do Paraná.
Leia mais:
Nova opção de transporte, patinetes elétricos começam a funcionar em Londrina
Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
Escritor londrinense lança romance 'O Gringo do Bom Jesus'
Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024
COMO CHEGAR
Todos os acessos à UEL estarão liberados para facilitar o trânsito nos dias do evento. Para os que pretendem vir de ônibus, a TCGL (Transportes Coletivo Grande Londrina) oferece, entre outras, sete linhas urbanas e duas metropolitanas com paradas em diferentes pontos da UEL.
Com saída do Terminal Central, as linhas 305, 307 e 315 ligam o centro da cidade ao câmpus. Além disso, saindo dos terminais Acapulco e Vivi Xavier, a linha 904 faz o trajeto Conjunto São Lourenço/Jardim Sabará (interbairros da Zona Sul). Já a linha 913 sai do Terminal Shopping Catuaí em direção à UEL.
A linha 835 faz o percurso do Terminal Milton Gavetti rumo ao Cefe (Centro de Educação Física e Esportes) da Universidade.
Por fim, a linha 932, passando com menor frequência pelo câmpus, liga o Terminal Vivi Xavier ao Terminal Oeste. No sentido metropolitano, entretanto, existem as linhas 1907, que sai do centro de Cambé rumo ao Shopping Catuaí, e 1920, que sai do Terminal Ibiporã até ao Terminal Shopping Catuaí.
Da rodoviária, há a opção de pegar a linha 109 para o Terminal Central. Já do Aeroporto, há a linha 108, no sentido Jardim Albatroz. Em ambas as situações, o visitante chegará ao centro de Londrina, onde poderá recorrer às linhas 305, 307 e 315 para vir à Universidade. O preço da tarifa é de R$ 4,80 para o público em geral e de R$ 2,40 para estudantes.
Já para os que vão ao câmpus com veículo privado, como carro e moto, as principais vias de acesso são pela rua Constantino Pialarissi, avenida das Peróbas e rua Ipê Branco (Guarita da UEL).
Para estacionar, os participantes poderão utilizar o espaço da Usina Fotovoltaica, que fica ao lado da COU (Clínica Odontológica Universitária). Nos oito centros de estudos, há ainda outras opções de estacionamento gratuito – haverá um local próprio para a instalação do CCS (Centro de Ciências da Saúde) no Câmpus, ao lado do prédio do Cefe.