Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Na Luta Contra o Racismo"

UEL vai oferecer curso preparatório para pós-graduação voltado à estudantes negros

Reportagem Local
18 jun 2024 às 09:15
- Divulgação/Agência UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A UEL (Universidade Estadual de Londrina) irá oferecer curso preparatório para o ingresso na pós-graduação voltado principalmente à população negra, além de ampliar as ações da campanha UEL na Luta Contra o Racismo.


As iniciativas serão viabilizadas com recursos federais destinados à universidade por meio de emenda parlamentar da deputada federal Carol Dartora, primeira mulher negra eleita para o cargo pelo Paraná. O anúncio oficial foi realizado na tarde da última sexta (14).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Em fase única

Inscrições para Vestibular 2025 da UEL abrem nesta quinta

Imagem de destaque
Começa nesta quarta

CineKombi leva cinema gratuito para as ruas de Londrina

Imagem de destaque
Operação policial

Bingo clandestino funcionava em galpão com placa de aluga-se no centro de Londrina

Imagem de destaque
Obra cara e atrasada

Após vários contratempos, novo Fórum Criminal de Londrina deve ser concluído em 2025

De acordo com a coordenadora do Neab (Núcleo de Estudos Afro-brasileiros), professora Marleide Perrude, o investimento será efetivado na ampliação das ações da campanha antirracista por meio da aquisição de materiais didáticos e na produção de vídeos institucionais.

Publicidade


Em outra frente mais ampla, a UEL vai atuar no fortalecimento dos estudantes que desejam acessar a pós-graduação com a implementação do curso, chamado de “pré-pós”. 


“Identificamos a necessidade de fortalecimento destes estudantes para acessar a pós-graduação, desde questões como entender os editais, terem cursos de idiomas, a preparação de pré-projeto, elaboração do currículo Lattes, entender as linhas de pesquisa. Então, vamos oferecer um curso que estamos chamando de ‘pré-pós’, justamente para fortalecer o acesso, principalmente, dos estudantes negros”, explica a coordenadora do Neab.

Publicidade


Perrude destaca que a iniciativa não é inédita no estado e possui inspiração no curso oferecido pela Superintendência de Inclusão e Políticas Afirmativa e Diversidade da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O objetivo é implementar duas turmas com 30 estudantes cada. 


“A previsão é 2025 uma turma de 30 e 2026 outra. O projeto é para dois anos”, adianta a professora.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
UEL terá curso preparatório para pós-graduação voltado à população negra
UEL lança curso preparatório para pós-graduação focado em estudantes negros, com recursos de emenda parlamentar da deputada Carol Dartora.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade