O efetivo da Guarda Municipal de Londrina vai participar de um programa de qualidade de vida nos aspectos físico, psicológico e nutricional, orientado por professores e alunos de Educação Física, Psicologia e Nutrição da UniFil. O objetivo é proporcionar a prevenção de doenças e promoção da saúde dos agentes, diante da sobrecarga física e emocional no dia a dia, além da pressão da sociedade por eficiência na atividade.
O reitor Eleazar Ferreira e o secretário de Defesa Social, Rubens Guimarães Costa, assinam nesta quinta-feira (15) convênio de cooperação técnica e operacional. Com as ações desenvolvidas, prefeitura e universidade terão um diagnóstico detalhado das características gerais e individuais dos agentes de segurança municipais.
Todos os integrantes da guarda farão exames de sangue disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde. Depois serão encaminhados à UniFil para análise dos testes sanguíneos e avaliação física. Na sequência começarão a participar de oficinas de nutrição, exercício físico, orientação psicológica, saúde da mulher e saúde do homem. O programa estabelece o acompanhamento do desempenho e evolução de cada um dos agentes.
Leia mais:
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
A etapa de exames e avaliação começa neste mês e as atividades práticas serão de fevereiro a dezembro de 2017. Todo o trabalho da UniFil será gratuito, numa ação de responsabilidade social e envolvimento comunitário para colaboração com o município de Londrina.