Após um surto de colonização bacteriana no mês passado, que causou a interdição da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) Neonatal do Hospital Universitário (HU) de Londrina, os setores estão novamente superlotados.
Ontem, a UTI abrigava oito bebês, mas tem capacidade para sete. Já a UCI tinha 12 recém-nascidos no espaço previsto para dez. O HU voltou a internar recém-nascidos há cerca de 15 dias. O diretor clínico, Sinésio Moreira Junior, afirmou através da assessoria de imprensa que a lotação acima do número de vagas oferecidas se dá em função da própria demanda do Hospital Universitário e do ambulatório de alto risco do HC e pela não absorção dos pacientes por outros hospitais de Londrina e região.
No dia 29 de setembro, os setores foram interditados devido ao surto de contaminação das bactérias Escherichia coli e Klebsiella pneumoniae. Apesar da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) não ter determinado oficialmente a liberação, o hospital voltou a receber os recém-nascidos.
Leia mais:
Veja o funcionamento dos serviços municipais durante o aniversário de Londrina
FEL oferta aulas gratuitas de treinamento funcional em Londrina
Banda Essence se apresenta nesta sexta na Concha Acústica em Londrina
Cartunista londrinense lança livro em evento gratuito nesta quinta-feira
Leia a matéria completa na edição desta sexta da Folha de Londrina