Levantamento da Defesa Civil de Londrina, órgão ligado à Companhia de Habitação (Cohab), apontou que pelo menos 350 casas foram atingidas pelos fortes ventos da tarde de ontem (25) na região sul.
A maior parte das ocorrências foi no Jardim União da Vitória, onde estima-se que 300 residências tenham sido danificadas, principalmente, com o destelhamento; no Jamile Dequech seriam 10 casas; e no Nova Esperança, 40 casas.
"Fornecemos lonas para as famílias que tiveram as casas destelhadas, mas a Defesa Civil não tem verbas para telhas. As pessoas terão que dar um jeito para arrumar suas casas", disse ao Bonde o engenheiro civil da Cohab, Heleno Solano Rabello.
Leia mais:
Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira
Vivi Xavier aumenta população em 44%; Cincão e Centro Histórico registram queda de moradores
Após resgate em Carlópolis, filhote de lontra recebe cuidados veterinários em Londrina
Instituto Não Me Esqueças lança campanha de Natal em Londrina
Segundo Rabello, não houve desabrigados. "Foram poucos casos de residências totalmente destruídas e as pessoas foram para casas de parentes".
A reportagem da Rádio Paiquerê AM esteve nos bairros afetados com o vendaval e conversou com moradores. André, do Conjunto Jamile Dequech, disse que todo o telhado de sua casa foi abaixo. "Todo o telhado foi destruído. Sorte que não tinha ninguém em casa: meus dois filhos estavam na escola e eu e minha mulher estávamos trabalhando. Então, nos ligaram e nos informaram sobre o telhado".
André disse que precisa de ajuda para refazer o telhado. Quem puder doar telhas ou madeira pode ligar para 3347-4791.
No Jardim União da Vitória 6, um barraco de 25 metros quadrados foi completamente destruído pelo vento, deixando sem casa Maria, seu marido e seis filhos. Não sobrou nada: as roupas, objetos pessoais e até a compra do mês, feita ontem, foram levados pelo vento. Quem puder ajudar a moradora da Rua 92, casa 115, pode ligar para a vizinha dela cujo telefone é 9981-2155.