Com prazo curto para concluir as suas atividades - 60 dias - foi definida na tarde desta terça-feira (18) a composição da Comissão Especial que terá a tarefa de analisar a realidade administrativa e financeira da Sercomtel Iluminação, empresa pública londrinense. O vereador Péricles Deliberador (PSC) vai presidir o grupo, acompanhado de Jamil Janene (PP) que será o relator, além de Amauri Cardoso (PSDB).
"Pretendemos iniciar as atividades ainda esta semana. Temos muito trabalho pela frente e pretendemos dar uma satisfação à população em relação à qualidade dos serviços oferecidos pela empresa", disse Deliberador.
A criação da comissão foi aprovada na última quinta-feira (13) por unanimidade pelos parlamentares por meio do requerimento nº 410/2016 apresentado por Deliberador.
Leia mais:
Vivi Xavier aumenta população em 44%; Cincão e Centro Histórico registram queda de moradores
Após resgate em Carlópolis, filhote de lontra recebe cuidados veterinários em Londrina
Instituto Não Me Esqueças lança campanha de Natal em Londrina
Forças de segurança vão intensificar policiamento do comércio londrinense no fim de ano
Naquela oportunidade o vereador argumentou que o objetivo da Comissão seria conhecer a realidade da empresa, principalmente em relação à agilidade para atendimento das demandas da população "A ideia é que possamos auxiliar a Sercomtel Iluminação a encontrar soluções e a prestar um serviço de ponta, que seja referência para as demais empresas que atuam no mercado", esclareceu Deliberador. A agenda das reuniões das comissões será divulgada oportunamente.
Projeto de lei
Paralelamente aos trabalhos da comissão, já tramita no Legislativo o projeto de lei 92/2016, de autoria do vereador Roberto Fú (PDT), propondo a revogação da lei nº 12.194/2014, que delegou à Sercomtel Iluminação Pública a prestação do serviço de iluminação pública no município.
De acordo com a proposta, o Poder Executivo, por meio de secretaria e/ou órgão competente assumirá provisoriamente a prestação do serviço até que seja feita licitação na modalidade concorrência pública para a exploração do serviço. Na justificativa do projeto o vereador afirma ser notório que a empresa não vem conseguindo cumprir com os objetivos, prazos e termos estipulados na lei e que o descontentamento da comunidade é geral.
(Atualizada às 20h30)