A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou no início da tarde desta sexta-feira (24) que os destroços do avião experimental Explorer, matrícula PR-ZAL, foi localizado na zona rural entre a cidade de Botucatu e São Manuel, interior de São Paulo.
O avião estava desaparecido desde a manhã de quinta-feira (23) quando partiu do Aeroporto dos Amarais em Campinas (SP) com destino a Londrina. O último contato com o controle de tráfego aéreo de Pirassununga (SP) ocorreu por volta de 10 h da manhã de ontem.
Três corpos foram encontrados no local do acidente. Os documentos de Rubens Geraldino e do vereador e vice-presidente da Câmara de Suzano, Jessé Almeida, foram encontrados na área de difícil acesso. A outra vítima seria Edson Geraldino, que seria o dono do avião.
Leia mais:
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
A voz como instrumento musical é diferencial de show em Londrina
Projeto Brisa promove sarau artístico pelo aniversário de Londrina
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região
Os destroços foram localizados às 12h15 desta sexta-feira pela tripulação de um avião de busca SC-105 Amazonas com apoio de um helicóptero H-1H, ambos da FAB.
A missão de busca durou mais de 10 horas com participação de 16 militares do Esquadrão Pelicano, de Campo Grande (MS), unidade aérea da FAB especializada em busca e salvamento, e do Salvaero de Curitiba, unidade responsável por gerenciar operações de buscas na região centro-sul do Brasil.
(Atualizada às 16h39)
*Imagens gentilmente cedidas pela rádio Integração, de São Manuel.