Uma designer voluntária restaurou 14 jarros de barro utilizados nas missas e celebrações da Semana Santa do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina. O trabalho atendeu a um “chamado de Deus” para uma ação social durante a Quaresma.
A fonte, utilizada pela equipe de liturgia do Santuário há pouco mais de três anos, está de volta ao presbitério, onde deve permanecer durante as missas e celebrações da Semana Santa até a festa litúrgica de Pentecostes.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
“Nossa empreitada veio através de uma oração. Eu e meu sócio Fernando Cesar Rolim Carvalho estávamos buscando uma obra de caridade para fazer durante a Quaresma. Rezando, perguntei a Deus o que Ele queria que eu fizesse, como nossa empresa poderia servir ao Senhor. Uns dias depois, o pessoal do Santuário entrou em contato conosco e soubemos que era uma resposta de Deus”, conta Renata Garcia Guarez, designer que restaurou os vasos.
O convite foi feito através de uma ligação do coordenador do CPP (Conselho de Pastoral Paroquia) , Fernando Yamashita.
“Alguns jarros tinham se quebrado no ano passado, tivemos que fazer uns remendos e recuperar alguns. Mas, não conseguíamos encontrar uma pessoa que fabricasse esses jarros. Comecei a procurar e encontrei o Clube do Barro. Eles se propuseram a recuperar os jarros e fabricar todos os 14 que vão na fonte”, conta Fernando.
De acordo com o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário, o trabalho dos voluntários é fundamental para manter o funcionamento da Igreja.
“Aceitamos e agradecemos o trabalho da Renata e de tantos voluntários, em tantas áreas, de tantas maneiras, cada qual aproveitando o talento que tem, oferecendo a Deus uma parte de seu tempo”, ressalta. O pároco ressalta que o Santuário está de portas abertas para receber ajuda de quem quiser contribuir.