Cinqüenta e oito porcento de todas as empresas britânicas estão conectadas, de acordo com o NOP Research Group, uma divisão do United Information Group. Em 2000, esse apenas 48% das companhias do país possuíam acesso à Internet. De acordo com o NOP, o crescimento do acesso à Web no mercado corporativo é conduzido pelas pequenas empresas – setor onde a adoção da Internet não pára de crescer.
Para esse mercado, segundo o estudo, o acesso à Web e a utilização de e-mail é a principal razão de estar online e são poucas as pequenas empresas que já possuem infraestrutura que os capacita a fazer vendas através da Internet.
As grandes empresas estão muito mais propensas a adotar aplicações de e-business e encaram o comércio eletrônico como o passo mais importante de suas estratégias futuras.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Atraso nas concessões deteriora malha rodoviária em todo o Paraná
Alto volume de chuvas causa estragos em oito municípios no Paraná
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Entre as companhias que ainda não estão conectadas, 21% afirmam que pretendem estar online no próximo ano. Dezesseis porcento alegam que a não ficar tecnologicamente atrás de seus concorrentes é a principal razão de planejarem o acesso à Web, enquanto outras 16% pretendem se conectar para iniciar operações de comércio eletrônico.
< Leia mais>Projeto facilita cegos a utilizar Internet