Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Você também sentiu?

Abalo sísmico faz a terra tremer em Cambé neste domingo; veja relatos

Luís Fernando Wiltemburg - Redação Bonde
16 jun 2024 às 17:57
- Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Moradores da cidade de Cambé registraram nas redes sociais um abalo sísmico ocorrido na região do bairro Ana Rosa, no fim da madrugada deste domingo (16). O professor do Departamento de Geologia e Geomática da UEL (Universidade Estadual de Londrina) José Paulo Pinese confirmou que a base sismográfica de Londrina, mantida em parceria com a USP (Universidade de São Paulo), detectou o abalo e que a magnitude será conferida nesta segunda-feira (17). 


O evento também foi reportado ao sistema “Sentiu Aí?”, mantido pelo Centro de Sismologia da USP, às 5h40. O relato da pessoa, feito de forma anônima, cita um “estrondo seguido de tremor”, de intensidade moderada. Antes desta informação, outro relato foi feito em janeiro deste ano, também na região de Cambé. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O vereador Lucas Gabriel Rodrigues dos Santos (PSD), o Lucas Mil Grau, chegou a publicar imagens de uma câmera de segurança que registrou o momento do abalo. O relógio da filmagem aponta 5h58.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crime de estupro

Dois homens condenados por crimes sexuais são presos em Campo Mourão

Imagem de destaque
Crime ocorreu em 2017

Homem condenado por estuprar a própria neta é preso em Maringá

Imagem de destaque
24,2% inadimplentes

75,8% dos veículos tributados já pagaram IPVA de 2024; veja como regularizar

Imagem de destaque
Atenção!

Apagão cibernético atinge sistema tributário da prefeitura de Rolândia



Após o ocorrido, moradores relataram falta de água neste domingo. Técnicos da Sanepar permaneciam em campo até as 17h35 para reparos na rede de distribuição. A assessoria de imprensa da companhia de saneamento disse que houve um rompimento às 2h, quando ocorreu o fechamento do setor para estancar. 


Devido à grande extensão da rede, os técnicos levaram mais tempo para encontrar o localdo vazamento. Foram afetados os jardins Vitória, Terra Vermelha, Nova Cambé, Europa II, Panorâmico, Atlante e Ulisses Guimarães, além do Residencial Araucárias. No início da noite de domingo, a Sanepar informou que outro vazamento afetou vários bairros de Londrina.

Publicidade


Imagem
Rompimento de adutora interrompe abastecimento de água na região norte de Londrina
Um vazamento na adutora que liga reservatórios da região Norte interrompeu  o abastecimento de água em diversos bairros


A Prefeitura de Cambé informou que a Defesa Civil percorreu os bairros da região em que os tremores foram citados, mas que não foram identificados possíveis danos a imóveis e que não houve qualquer formalização para a administração municipal da ocorrência ou de possíveis danos em imóveis.


Marli Knup, moradora do Jardim Tupi, contou ter sentido o abalo, mas, durnate a madrugada, ficou na dúvida se havia sido um sonho. Ela ficou surpresa ao saber que outras pessoas também haviam sentido os tremores. Marli afirma que sentiu a cama, planejada, tremer e que seu filho também percebeu, embora não tenham ouvido qualquer barulho.


Outros internautas também contaram, em comentários no Instagram, terem sentido os tremores. Confira alguns:



(Atualizado às 21h45)

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade