Com uma festa direcionada a publicitários e clientes a paulistana Academia de Filmes inaugurou na terça-feira a sua filial curitibana. Com cinco anos de vida, a empresa é uma das maiores do setor - seu faturamento em 2000 foi de R$ 24 milhões, representando um crescimento de 87% em relação a 1999 - e opera também no Rio de Janeiro.
Embora tenha se tornado referência na área publicitária, seus jovens diretores têm outras expectativas. Eles querem que a produtora estenda sua atuação nos terrenos da cultura, produzindo filmes de ficção, documentários e musicais.
Até mesmo por essa disposição a empresa mantém projetos culturais. Dali saíram, nos últimos meses, clipes produzidos para a Cidade Negra, Jota Quest, Zeca Baleiro, Gabriel - o Pensador, Sandy e Júnior e o primeiro DVD de Djavan. Domingo passado, no programa "Fantástico", foi lançado o último clip do irmão da Sandy. O diretor Hugo Prata conseguiu a façanha de transformar Júnior num personagem agressivo, quase futurista. Bem ao estilo dos Robocop da vida.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
João Pedro Albuquerque, que responde pela direção de negócios em Curitiba, explica que a estrutura enxuta da empresa, e com imprescindíveis doses de talento e bom humor, "agrega tecnologia a outras características como a criatividade e a agilidade". Garantiu também que a Academia está aberta aos talentos locais.