Um acidente envolvendo dois carros deixou três pessoas da mesma família mortas, sendo uma delas um menino de nove anos, na madrugada deste domingo (22), em Curitiba. Segundo o delegado Erick Guedes, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), a batida aconteceu por volta de 4h40, no cruzamento da Rua Alferes Poli com a Avenida Silva Jardim, no bairro Rebouças.
Ele informou que o motorista de um veículo Ford Ka, identificado como Eduardo Vitor Garzuze, de 24 anos, teria avançado o sinal vermelho e colidido com o Corsa Classic. Além do garoto, uma mulher de 23 anos, que seria tia da criança, e uma de 50, a avó, morreram na hora. O terceiro ocupante do Classic, um homem de 31 anos, ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao Hospital Evangélico.
Ainda de acordo com Guedes, Garzuze foi autuado em flagrante por homicídio culposo com dolo eventual (quando a pessoa não tem intenção, mas assume o risco de matar). A suspeita é que ele dirigia embriagado. Como também ficou ferido, porém, o rapaz foi levado ao Hospital do Trabalhador e deve se apresentar à delegacia apenas quando receber alta. Seu estado de saúde é considerado grave, porém estável. "Os investigadores relataram que os médicos falaram em odor etílico. Foi solicitado um exame de dosagem alcoólica ao Instituto Médico Legal e estamos aguardando o resultado", contou o delegado.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados ao IML. Os investigadores da Dedetran seguem apurando mais informações sobre o acidente.