Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Confira os dados!

Ações integradas reduzem número de crimes em propriedades rurais do Paraná

Lucas Catanho - Especial para a Folha
18 jun 2024 às 11:15
- Divulgação/PMPR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma mobilização que prevê ações integradas para prevenção de crimes nas mais de 276 mil propriedades rurais do Paraná vem reduzindo as ocorrências policiais no campo. 


Segundo dados da Polícia Militar do Estado, houve queda dos principais indicadores criminais no ambiente rural no primeiro quadrimestre deste ano (janeiro a abril) em comparação ao mesmo período de 2023.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A queda de homicídios, roubos, furtos qualificados, furto de gado, roubo de veículos e furto/roubo de insumos agrícolas ficou em 25%, 22%, 28%, 45%, 39% e 36%, respectivamente, na comparação entre os dois períodos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crime de estupro

Dois homens condenados por crimes sexuais são presos em Campo Mourão

Imagem de destaque
Crime ocorreu em 2017

Homem condenado por estuprar a própria neta é preso em Maringá

Imagem de destaque
24,2% inadimplentes

75,8% dos veículos tributados já pagaram IPVA de 2024; veja como regularizar

Imagem de destaque
Atenção!

Apagão cibernético atinge sistema tributário da prefeitura de Rolândia


Entre as ações que contribuíram para essa queda de ocorrências estão o aumento de 128% no cadastro de propriedades rurais, a alta de 129% na adesão ao Programa Patrulha Rural Comunitária 4.0 (com a instalação de placas de identificação), além da divulgação de uma cartilha com dicas de prevenção. 

Publicidade


POLICIAMENTO DE PROXIMIDADE


“Também registramos ampliação dos indicadores repressivos por parte da polícia – crescimento de 28% nos mandados de prisão e de 31% no flagrante de tráfico de drogas”, completa o capitão da PM Íncare Correa de Jesus, chefe da Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária.


O capitão cita ainda ações como o policiamento de proximidade junto à população rural (cadastro de propriedades, visitas e reuniões comunitárias) e o desenvolvimento de ações conjuntas junto aos Consegs (Conselhos Comunitários de Segurança Urbanos e Rurais), às Sociedades Rurais e aos Sindicatos Rurais em todo o território paranaense.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Ações reduzem criminalidade em propriedades rurais do Paraná
Descubra como ações integradas de segurança estão reduzindo a criminalidade nas propriedades rurais do Paraná, com estatísticas de sucesso e dicas de prevenção.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade