Jaqueline Alexandra Neves, de 17 anos, morreu nesta quarta-feira (11). Seu corpo foi resgatado de um rio, próximo a uma cachoeira, o Salto do Barão, em Prudentópolis, município distante 64 quilômetros de Guarapuava, na região central do estado.
Bombeiros e policiais civis estiveram no local – distante aproximadamente 10 quilômetros do centro de Prudentópolis – mas são poucas as informações sobre o que ocorreu.
O investigador Clayton Neves disse que foi uma garota de 14 anos, amiga de Jaqueline, quem chamou o socorro, mas ela pouco pôde informar porque estava em estado de choque.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
As duas adolescentes teriam "matado aula" na tarde de ontem juntamente com uma terceira amiga para irem ao recanto. Um homem – cujos nome e idade não são conhecidos, porém, com mais de 18 anos – estava com as três.
No momento em que a polícia chegou, este homem e a outra adolescente já não estavam mais lá. "E a menina que ficou não conseguiu nos dizer muita coisa; ela estava apavorada", relatou o investigador.
Jaqueline teria caído no rio por volta de 16 horas, mas o socorro o só foi chamado às 21 horas. "Acho que eles não sabiam o que fazer".