Em Cambé (13 km a oeste de Londrina), um adolescente foi baleado nas costas por um policial militar que é seu vizinho no bairro Jardim Riviera. Tudo aconteceu no final da tarde do último sábado (29), na presença de várias testemunhas, que garantem que o adolescente não portava a arma que a equipe envolvida no caso apresentou à Polícia Civil.
Uma testemunha, que preferiu não se identificar, contou que os policiais estavam revistando outros rapazes nas imediações do bairro, quando confundiram o adolescente com um menor que é suspeito de envolvimento em um homicídio registrado há cerca de 30 dias na esquina da rua onde o adolescente baleado mora. ''Quando eles viram que não era quem queriam, eles nem acionaram o Siate e jogaram o menino de qualquer jeito no banco da viatura'', relatou a testemunha. Ela garantiu que em nenhum momento o adolescente tentou sacar uma arma, ''porque não estava armado''.
De acordo com o pai do garoto, ele não tinha passagem pela polícia e nem possuía arma. O menino está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Londrina, com ferimento grave na coluna e deve passar por cirurgia nos próximos dias. No bairro o clima é de revolta.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
>> Leia a matéria completa na Folha de Londrina desta terça-feira, em cidades.